sábado, 5 de janeiro de 2013

O mundo é surpreendente

Existe um teste muito simples onde apresentam um texto e você tem alguns minutos para dizer quantas letras “t” existem. Geralmente as pessoas encontram, quatro ou cinco “ts”. Aí o apresentador, Jack Canfield, diz que tem sete – então eu parei o vídeo e conferi, tem sete mesmo. A explicação continua dizendo que provavelmente alguém como Bill Gates diria que tem sete “ts”, porque ele é uma pessoa mais atenta do que os demais. É exatamente isso – o que a gente pensa que é sorte, antes de mais nada, é uma questão de atenção.
O bom disso é que podemos aumentar a atenção, mas não no mesmo dia. Para aumentar a atenção você precisa mudar de atitude para que seu foco fique mais apurado. A primeira coisa é tomar consciência de seus hábitos – veja o quanto você é rotineiro. Depois passe a buscar novidades: ande por uma rua que nunca andou; converse com alguém bem diferente de você; ouças temas que não lhe são familiares ... Ou seja, saia da sua rotina, da sua mesmice, da sua zona de conforto.
Como certeza, após ultrapassar seus limites, seus horizontes se abrirão.
O mundo é surpreendente se você souber ver.


2 comentários:

  1. Caro Julio,
    Gostei muito dessa abordagem. A questão do foco é realmente essencial. Gostei mto tb de outros textos que li aqui e já me cadastrei como seguidora...rs.
    Aliás, aproveito e peço a vc que tb siga meu blog, se puder. E vamos trocando figurinhas, será um prazer!
    Abraços,
    Ivana Mihanovich

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivana, já me cadastrei.
      - Vamos juntos trocando apoio e caminhando pelas trilhas do Tarô.
      Abraços e volte sempre.

      Excluir