domingo, 16 de janeiro de 2011

É hora de mudar

Exatamente porque não queremos determinada situação é que precisamos aceitá-la. O contrário é brincar de viver. Muitas vezes ficamos “dourando” a realidade, criando fantasias que nos impedem de ver a verdade e que antigamente eram chamadas de “complexo de Polyana”, “tapar o sol com peneira” etc. As denominações mudaram, mas a situação ainda existe e muito ao contrário dessas frases, estaremos mais perto da verdade quando aceitarmos os nossos valores ou defeitos. Quanto mais perto estivermos da verdade mais realizações teremos.
Esse é, com certeza, um ponto imprescindível quando pensamos em melhorar de vida, ou como disse anteriormente quando queremos trilhar o próprio caminho. A verdade é uma condição determinante para a realização. Isso pode parecer óbvio, entretanto sua compreensão é bem mais difícil do que parece, porque aprendemos a vida toda que existem várias situações nas quais precisamos desviar da verdade para “resolver” alguns problemas.
As questões que interferem diretamente na realização são as verdades que escondemos em nosso coração, ou podemos dizer, em nosso inconsciente. Dessa forma, alguém que se acha sem merecimento, ou incapaz de alcançar determinado resultado, ou mesmo quem não recebeu afeto suficiente, com certeza evitará chegar ao sucesso. A questão é bastante difícil de ser abordada diretamente, mas tomando conhecimento do seu desenvolvimento, de como foi criado e como você reage aos acontecimentos, obterá as respostas necessárias para superar os impasses.
Também é preciso olhar com clareza quais são suas metas e se elas estão sendo desenvolvidas. Avalie o que você já fez na vida e, sobretudo, como chegou no ponto em que está, certamente você não foi transportado até esse momento. Conhecer como você veio caminhando até aqui será fundamental para operar mudanças e melhorias. Se você acha que fez tudo certo, ou que “se esforçou ao máximo”, então está mesmo precisando se conhecer (muito) melhor.
O exemplo clássico desse caso, em que nos vemos na necessidade de “mover montanhas para nos realizar”, está na representação da lenda de Hércules, que precisou realizar 12 trabalhos extraordinários para ter sua divindade reconhecida. Esse é o momento em que as questões materiais estão suplantando as motivações espirituais. Está é a hora de se preparar devidamente para as mudanças que estão sendo solicitadas. Esta é a oportunidade para se livrar das antigas amarras.
Não se deixe levar pelas “arrumações” sem fazer cortes que trazem verdadeiras transformações. É preciso olhar a verdade de frente e somente quando encontrá-la é que estará hábil para seguir seu caminho. Por que isso tem que acontecer exatamente comigo? “Por que eu e não o meu vizinho?” Bom, talvez seja bom você olhar o texto sobre a comparação. Mas agora é o problema da comparação da situação de hoje com a que você quer alcançar. É a comparação com do momento atual com o futuro, ou com alguma situação hipotética, por exemplo: “quando tiver dinheiro vou ...”, ou “se eu tivesse mais tempo faria ...”
Fique “brincando” por algum tempo em descobrir frases condicionais – faça uma lista dessas pedras em falso do seu caminho. Se você coloca armadilhas no seu caminho, não pode reclamar do resultado. Se você se trata dessa maneira não dá pra reclamar quando fazem o mesmo com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário