segunda-feira, 21 de março de 2011

Sorte mesmo é não repetir a vida

Você conhece alguém que tem uma sorte danada? Aquele tipo que a gente pergunta: fulano vai comprar a rifa? Se ele entrar eu não entro.
Eu já ouvi falar de gente assim – mas o que é isso? Por que tem pessoas com tanta sorte?
Não sei e vou deixar isso junto de outras tantas perguntas que não sei responder
Porém !!! Vou sugerir que vocês voltem a ler o texto sobre comparações do dia 24 de novembro de 2010 e depois disso vamos tratar da nossa sorte e não a dos outros.

Sorte é estar com as mãos abertas no dia que estiver chovendo dinheiro. Isto sim – é o mesmo que estar na hora certa no lugar certo. Ou seja: estar de coração aberto no lugar certo. Sorte é quem deu ouvidos pra quem estava ensinando algo novo, ou quem não perdeu a oportunidade para dar um abraço no amigo.
 Ter a mente/coração abertos é imprescindível para ouvir uma novidade, algo que contrasta com o que você já conhece, porque se você só capta o que lhe é coerente, não aprenderá nada de novo. (esquisito mas é verdade). Observe com quem você se relaciona. Sempre, sempre as mesmas pessoas repetindo as mesmas coisas. Observe o que você anda pensando – na verdade, o que você anda se lembrando. Você também é um repetidor chaaaaaaa ... , deixa prá lá.
Não dá para se deparar com a sorte repetindo a lenga lenga da vida todo dia. É preciso inovar, renovar, extrapolar. É preciso ultrapassar os limites. É preciso ousar.
Preste atenção em que sua mente se ocupa. Viver repetindo é muito azar.

2 comentários:

  1. Nossa, Julio... esse final aí foi um tapa na minha orelha rsrsrsrs. Realmente não dá para ficar toda hora com o pensamento em algo que não deu certo, mesmo que ainda esteja pagando por isso (financeiramente mesmo, que é o meu caso). Nos últimos meses me dei conta disso e tenho conseguido me esquivar bem mais. Agora com essa sua puxada na orelha vou melhorar muito mais, tenho certeza! Estou cuidando do que se passa na minha mente e alimentando-a com boas energias. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Julio, isso é a mais pura verdade. À medida que você se abre para as novas perspectivas e mentalidades, sua visão, audição, percepção se expandem ao infinito.As pessoas não gostam de dar atenção ao que não lhe convém, e isso é um erro. Precisamos aprender a olhar por um ângulo de 360º. Observar o novo, o velho, abstrair sensações, gostos, paladares. Tudo está muito centrado no Eu, no ego... preecisamos quebrar a casca e ganhar a liberdade.
    Beijos
    Bete

    ResponderExcluir