quinta-feira, 14 de abril de 2011

É melhor não esperar acontecer

         As pessoas que passaram por grandes mudanças na vida quase sempre falam delas como conseqüência de um acontecimento grave, como um acidente de automóvel, uma doença, ou a perda de uma pessoa querida e, também podemos incluir, a perda do emprego.
No Tarô estes acontecimentos estão relacionados ao Arcano 16, conhecida como A Torre. Nesta carta aparece um raio vindo dos céus, destruindo o que foi construído e lançando seus habitantes na relva, de volta à natureza, de onde deverão renascer.
É interessante que o nome desta carta, que tanto assusta os apressadinhos, é A Casa de Deus. Para entender seu significado é preciso ter em mente que Tarô é sempre um caminho entre dois pontos, que neste caso seriam a carta anterior, o Diabo, e a posterior, a Esperança.
A primeira se refere ao desafio de nos defrontar com nosso interior, como nosso ego exagerado. Ele representa a hora de encararmos os nossos fantasmas, crendices e tudo mais. A carta 17, a Esperança, mostra uma figura nua sob um céu estrelado, é o momento após quebrar a armadura, quando estamos de peito aberto, cheios de esperança e protegidos pelas estrelas.
Talvez a melhor frase sobre esse caminho seja da música de Geraldo Vandré: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer...”

2 comentários:

  1. Por muitas vezes, não estamos preparados para sair da zona de conforto, o medo de experimentar o novo, causa certo desconforto e friozinho na barriga, a maneira como lidamos com o novo, é como se um campo de segurança é invadido por acontecimentos inesperados, como lidar com ela? Adorei o texto deixado pelo grande Julio, Temos que perder o medo, e encarar a realidade e não esperar que as coisas simplesmente aconteça, não deixe que situações venha de surpresa e de ultima hora, pois o desespero é ainda maior caso alguma coisa dê errado, planeja e Faça acontecer, porque a vida é uma só, e o tempo é curto demais, quando ver ja foi, e as oportunidades já passaram. Sua vida muda, quando se toma partido dela. Parabens Julio pelo Blog esta fantastico, adorei.

    Abraços

    Lucas Montevecchio

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas, obrigado pelo seu apoio.
    - Eu já senti muitas vezes esse friozinho na barriga, aliás, eu acho que nunca perdi o medo. Mas eu vou indo, achando que mais a frente vai apareceu uma saída.
    - Depois que escrevi esse texto, fiquei pensando nos grandes eventos que já aconteceram e que me exigiram mudanças radicais. - acho que foram dois. Mas tb vi um monte de mudanças menores, mas muito importandes. No final das contas ... Eu diria que já vivi várias vidas nesta vida.
    Abraços

    ResponderExcluir