segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como melhorar de vida? continuação

- Se, segundo eu li, "o cerne de seu ensinamento consiste na afirmação de que a necessária e urgente mudança da sociedade só pode acontecer através da transformação da consciência individual" fico feliz de que um ignorante como eu já ousou pensar em algo semelhante ao questionar que as religiões, teorias filosóficas e as terapias desenvolvidas durante séculos, não tenham se esforçado o bastante para conseguir alguma mudança direta no comportamento desta infeliz Raça Humana. Né, não?Paulo - 23/06
- Fico feliz junto com você. É isso mesmo, se não houver conscientização, ou seja, transformação, toda mudança social implicará somente na substituição do grupo dominante.
- Você não é e nunca foi ignorante, pois como disse, sempre sentiu a necessidade de conhecer mais e leu muitos e muitos livros... Mas não fique desanimado porque há muito trabalho de ampliação da consciência em andamento - não foi de uma hora para outra que virou moda proteger o meio ambiente, dirigir sem beber, não fumar em ambientes fechados, tomar conta do lixo produzido etc. Existem muitos grupos que vão estudando e ampliando sua participação na sociedade, sem mesmo constituir uma associação registrada num cartório. 
Abraços - 27/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário