quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Encontro com o Mestre Interno

           O objetivo de buscar o silêncio da mente é permitir o encontro com o Mestre Interno, ou podemos dizer, encontrar a espiritualidade. Isto também tem a ver com a busca de um sentido para a vida e complementa o que falei no dia 15 de maio, pois na minha opinião não é o caso ficar esperando uma grande revelação sobre o futuro, algo catastrófico como um anjo declarando um destinho espetacular.
O caminho é o sentido que temos na vida. Sentido também com o significado de direção que os fatos estão tomando – uma parte com nossa reação e outra que vem ao nosso encontro, como são as coincidências, as oportunidades, os desafios e até as dificuldades. Tudo formando um conjunto de conquistas e superações.
O encontro com o Mestre é um processo de iniciação, que também é o início de uma ação consciente, que pode ocorrer a partir de diversos rituais, todos eles importantes e imprescindíveis para que a diversidade traga a riqueza e propicie a evolução.
Os rituais abrem os portais para o caminho do crescimento da consciência – o que já inclui mudanças de atitudes e compreensão da participação individual no desenvolvimento coletivo. O trabalho é coletivo, diversificado e concomitante, mesmo considerando que cada um precisa se dedicar ao seu caminho pessoal.
A conexão com a centelha divina trará maior clareza. Para fazer esta caminhada é preciso ver somente os próximos 50 metros – o restante será desvendado à medida que o caminhante for avançando. Esta é uma maneira de interpretar a enigmática frase: “quando os discípulo estiver pronto, o Mestre aparecerá”.

Um comentário:

  1. Olá Julio!

    O caminho é o sentido que temos na vida.
    O Encontro com o mestre, não é simples... Mas, vale a pena tentar.

    Costumo me acalmar e refletir quem sou, e depois em silêncio traças metas e seguir..um dia de cada vez.

    O Devaneio seria o distanciamento do mestre interno?

    Roseli Lima

    ResponderExcluir