sexta-feira, 27 de maio de 2011

Acessos Imediatos

      O que percebo como fundamental nos ensinamentos de Krishanamurti é que o resultado não é o mais importante. Mesmo que você diga que vai se tornar uma pessoa melhor, mais espiritualizada e que vai criar um movimento para salvar a humanidade – o mais importante é o que você é agora e não o que será daqui a algum tempo.
Exatamente porque muitas afirmações procuram justificar o que você está sendo, ou deixando de ser, com base no futuro, ou no passado – o que é a mesma coisa, pois o erro, se é que podemos dizer assim, é confundir tempo e espaço. O tempo passará e não precisa se preocupar.
O espaço é o seu presente. O lugar que ocupa, o que tem à sua volta, o seu comportamento, as suas oportunidades etc. Abra seus olhos para ver o que existe além das primeiras impressões. Não é preciso virar a página para saber da sequência, nem voltar para entender melhor a história. Por alguns instantes é preciso abrir mão da memória e desligar-se das intenções, daquilo que deseja alcançar, para ver as várias realidades que estão acontecendo agora.
Feche os olhos onde estiver - se puder fazer isso em um lugar especialmente tranquilo, muito bem, mas senão, feche os olhos e observe seus pensamentos, que na verdade são suas lembranças. Veja como os fatos passam pela sua cabeça. Deixe-os passar, você não é esses fatos, eles são somente passado. Ou com base no passado você está criando cenas futuras. Mas agora concentre-se no seu interior e o veja vazio, limpo, sem barulho e totalmente em paz.
Para os que puderem, depois dessa parada, abram o Tarô – você acaba de se concectar com o seu Eu Superior e as cartas do Tarô poderão lhe mostrar as realidades que estão acontecendo. Você poderá ver outros enfoques, outras abordagem, tirando algumas dúvidas, fortalecendo algumas certezas e com certeza levando-o para decisões mais acertadas. Fazendo esse “exercício” você poderá traçar um rumo na sua vida muito mais produtivo, em todos os sentidos.
Mas é preciso que você diga: agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário