quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como melhorar de vida?

Mesmo com todas as boas intenções, muitas vezes não sabemos como realizar as mudanças necessárias, isto é, o que fazer para para melhorar de vida. Todos temos nossas fraquezas. É preciso compreender nossas dificuldades, mas que devem ser passageiras pois, caso persistam, é necessário consultar o médico para verificar se estamos com depressão. Quase sempre quando nos sentimos sem condições de enfrentar a vida é porque estamos deprimidos, o que pode acontecer sem um motivo aparente. A depressão é uma das chamadas doenças silenciosas, que a gente não sabe muito bem onde começa e nem reconhece quando ela já está instalada.
Depois disso é preciso fortalecer o poder pessoal, que poderá ser feito através de várias maneiras e inclusive com a utilização de várias terapias, tais como Shiatsu, Florais, Acupuntura etc. Mas fuja da idéia que está vivendo uma crise e ataque a questão com dinamismo. Trace um plano de ação como se estivesse criando um projeto de vida sensacional. Faça uma caminhada ao ar livre, ligue para amigos, olhe para seu dia-a-dia como se fosse através da lente de uma câmara de filmar e escreva um novo roteiro para você. Você é seu diretor – aquele que grita: “luz, câmera, ação!”
O encontro com o mestre, que falamos anteriormente, exige realização material, emocional e muita disposição para ter uma vida plena. As experiências profundas exigem pessoas preparadas, pessoas que têm coragem de serem verdadeiras.
Estou pretendendo desenvolver mais sobre esse tema e gostaria de receber sugestões e perguntas também. Quais sugestões você daria prá uma pessoa mudar de vida e realizar seus projetos?

6 comentários:

  1. Adorei o texto!!!!Na vida, precisamos caminhar em busca de nossos ideais. Planejar e projetar são as chaves para que o Universo possa nos auxiliar na realização de nossos desejos.
    Depressão é a doença da falta de desejo!
    Continue escrevendo sobre o tema, acredito que ajudará a muitas pessoas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ... o fato e que eu tenho lido algumas coisas e acho interessante a sua linguagem e conteudo sem compromisso com outra finalidade que nao a de fazer-nos refletir.
    As minhas dicas sao:

    1. Seja convicto! Nao importa o que va fazer, precisa ter creditos com voce mesmo, ser uma verdade na sua vida.

    2. Tenha objetivos bem definidos. Mesmo que voce mude-os no meio de caminho, voce precisa ter um ponto de chegada pra poder sair com uma missao, que vai te dar forca pra seguir. E bem provavelmente voce tera mudancas mas o foco no que se deseja e essencial.

    3. Ser organizado e importante pra ter as ideias em ordem e conseguir ver os resultados a cada etapa. Organize e produza, faca agora, nao deixe pra 'quando puder'. Tempo e uma questao de prioridade.

    Da pra listar um monte de coisas, mas estas 3 sao as minhas primeiras etapas.

    Marina

    ResponderExcluir
  3. Olá Julio!
    DE sugestões deixo estas daqui: Estar em relacionamento permanente com a natureza, pisar descalços no chão, escutar atentamente os ruídos q ela e os animais da mata produzem. Estar silencioso, de mente boca e coração para poder perceber a vida sempre radiante e nova diante de si. Relacionar-se com a inocência dos animais. Eles e as plantas têm tanto a nos ensinar...estar disposto a aprender....pois a Vida é uum ilimitado aprendizado. Alimentar-se levemente, de preferência sem produtos de origem animal (pelos animais e pela saúde). Sorrir, meditar, ter boas ações. E o principal de tudo: AMAR. Essa é a melhor maneira de viver, tenha crteza disso, pois, a felicidade da Vida está em amar, este amar q não requer objetos , mas aquele amor q é incondicional, q não se pertence a ninguém, mas q é a própria essência de todas as coisas.
    Bem, está aí algumas harmoniosas dicas! Espero q alguém possa usufruir delas e experimentar o equilíbri, a beleza e a simplicidade da vida, de momento a momento.
    Abraço Grande!
    Aline.

    ResponderExcluir
  4. "Se você pensa que pode, vai tentar. Se tentar, deve conseguir.
    - Se pensa que não pode, não vai tentar, então vai conseguir." Jack Canfield

    ResponderExcluir
  5. Olá Julio!!

    Bom! Minha sugestão é a seguinte.
    Observar o presente ou seja se estiver ouvindo vozes negativas (?, com toda certeza vc não está em contato com o seu "eu interior".
    Observar as fugas de pensamentos...pode ser depressão (fuga da realidade).

    O Importante é VIVER O HOJE, observar sempre como se estivesse se policiando. Viver um dia de cada vez.
    Com toda certeza vc chegará no futuro que vc programou.

    "HOJE TRAÇO METAS E VIVO UM DIA DE CADA VEZ."

    Roseli Lima

    ResponderExcluir
  6. - Olá. Quando obtiver algumas idéias boas, Júlio, me avise, pois já estou abdicando dessas crenças de auto-ajuda, que o sistema é maior que nós e engole mesmo. No mais, não deixa de ser satisfatório ver o que expressa quem acha que 'crer é poder'.
    Abs, boa semana,
    Karla
    - Oi Karla, gostaria de mudar a frase de "crer é poder" para "vou lutar até o fim", porque não sou muito levado pelas crenças.
    Abraços e obrigado
    Julio Simões

    ResponderExcluir